Adesão e manutenção contratual – demitido/aposentado

Com o objetivo de oferecer mais conforto e agilidade no atendimento, a Unimed Nova Iguaçu disponibilizou o serviço on-line para adesão ao benefício demitido e/ou aposentado, bem como inclusão de seu(s) dependente(s).

 

Adesão ao benefício demitido e/ou aposentado.

O ex-empregado demitido/exonerado sem justa causa ou aposentado poderá optar pela manutenção da condição de beneficiário no prazo máximo de 30 (trinta) dias, em resposta à comunicação do empregador, formalizada no ato da rescisão contratual, conforme art.10 da Resolução Normativa nº 279/11 da ANS.

É importante informar que, para os efeitos dessa Resolução, o beneficiário deverá comprovar contribuição com o plano de saúde.

I - contribuição: qualquer valor pago pelo empregado, inclusive com desconto em folha de pagamento, para custear parte ou a integralidade da contraprestação pecuniária de seu plano privado de assistência à saúde oferecido pelo empregador em decorrência de vínculo empregatício, à exceção dos valores relacionados aos dependentes e agregados e à coparticipação ou franquia paga única e exclusivamente em procedimentos, como fator de moderação, na utilização dos serviços de assistência médica ou odontológica.

 

Informações complementares:

1)   Prazo de cobertura

·        Demitido - o período para manutenção da condição do beneficiário será de 1/3 do tempo de permanência no plano, com um mínimo assegurado de 6 (seis) meses e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses, desde que o beneficiário assuma o pagamento integral de sua mensalidade e que a empresa mantenha o contrato firmado com a operadora de saúde.

·        Aposentado: para cada ano de contribuição corresponde a 1 ano de benefício e após 10 anos de contribuição o tempo é indeterminado, desde que o beneficiário assuma o pagamento integral se sua mensalidade e que a empresa mantenha o contrato firmado com a operadora de saúde.

 

2)   Documentos obrigatórios

·        Rescisão de contrato homologada - frente e verso, incluindo a página da assinatura do empregado e do empregador (foto ou digitalizado)

·        3 últimos contracheques (foto ou digitalizado)

·        Comprovante de residência (foto ou digitalizado)

·        Carta de concessão - apenas para aposentados (foto ou digitalizado)

·        RG e CPF (foto ou digitalizado)

·        Carteira de trabalho digital - PDF gerado no ícone contratos (foto ou digitalizado)

 

3) Documentos complementares

·        Declaração de tempo de permanência - fornecido pelo empregador, onde deverá constar a data início e a data fim da cobertura assistencial em cada plano de saúde (foto ou digitalizado)

 

Adesão Beneficio Demitido e/ou Aposentado


Adesão Beneficio Demitido e/ou Aposentado


Solicitação de inclusão dependente – demitido e/ou aposentado 

Será permitida a inclusão de dependente em relação ao beneficiário titular, de acordo com resolução normativa 279/11 da ANS.

 

Informações complementares:

– Anexar um documento oficial de identificação do contratante (foto ou digitalizado)

- Certidão de nascimento (foto ou digitalizado)

– Certidão de casamento (foto ou digitalizado)

– Identidade e CPF do dependente (foto ou digitalizado)

 

 

Inclusão dependente Demitido e/ou Aposentado

Inclusão dependente Demitido e/ou Aposentado


Solicitação e/ou alteração cadastral - demitido e/ou aposentado 

Alteração da data de nascimento, nome, CPF, endereço, e-mail, telefone ou solicitação de 2º via de cartão Unimed e de declaração de tempo de permanência.

 

Informações complementares:

- Em todas as solicitações será necessário anexar um documento oficial de identificação do titular (foto ou digitalizado)

- Anexar um documento comprobatório da alteração desejada (foto ou digitalizado)

 

 

Solicitação e/ou alteração cadastral Demitido e/ou Aposentado

Solicitação e/ou alteração cadastral Demitido e/ou Aposentado


Powered by Pipefy Logo