Bem vindo ao Ambev Startups!

⚠️ ATENÇÃO: SE VOCÊ BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE A ACELERADORA 100+ DE SUSTENTABILIDADE, ACESSE: https://aceleradora.ambev.com.br/


CHAMADAS DE INOVAÇÃO ABERTA

Atente-se ao detalhamento na seção abaixo para saber se sua empresa realmente se encaixa aqui. Caso não, utilize o formulário acima. :)

Oxigênio em Tubulações

Análise de qualidade

Assistente virtual

Inspeção de Paletização



DESCRIÇÃO DAS CHAMADAS

OXIGÊNIO EM TUBULAÇÕES

Descrição: O oxigênio é um importante item de controle ao longo de todo processo de produção visto que qualquer inconformidade pode acarretar alterações do sabor e qualidade da nossa cerveja.


A resolução deste desafio visa melhorar o KPI de Sensory, especificamente no aumento nas notas de Freshness (avaliação sensorial após 180 dias de produção) e reduzir o número de chamados de SAC por sabor alterado.



ANÁLISE DE QUALIDADE DE CO2 E ÁLCOOL NA GARRAFA

Descrição: Hoje analisamos por amostragem nossos produtos por se tratarem de procedimentos manuais. Como podemos tornar as análises de CO2 e álcool automáticas, de forma econômica e não destrutiva (sem desperdício de garrafa). Atualmente nossos operadores precisam ir com certa frequência na linha de produção coletar essas análises e levar para o laboratório.


Esperamos que com essa solução tenhamos a redução do número de chamados de SAC por sabor alterado e corpo estranho nas garrafas a partir de análises 100% automáticas, com maior confiabilidade e não destrutivas.


ASSISTENTE VIRTUAL DE ANÁLISE DE RISCO DE SEGURANÇA


Descrição : Ainda temos muitas falhas nas análises de riscos das áreas, dos equipamentos e das atividades. As pessoas atualmente não usam a planilha de riscos antes de realizar determinada atividade, esquecendo ou negligenciando os riscos a que são expostas.


Como podemos aplicar essa tecnologia na rotina de forma preventiva? Como encaixar de maneira orgânica na rotina das pessoas?



INSPEÇÃO DE PALETIZAÇÃO


Descrição: Durante o processo de paletização pode ocorrer má formação do palete, ocasionando em danos nas latas durante o transporte e armazenamento acarretando no aumento no número de SAC por avarias na lata. Além disso, a má formação pode causar acidentes de trabalho.


Com essa solução buscamos reduzir em 90% o número de paletes mal formados, reduzir ocorrências de tombamento, eliminar as análises visuais dos operadores e reduzir os chamados de SAC por volume ou avaria na lata.


Precisamos de startups que resolvam o desafio e que sejam focadas nos pilares de inovação, indústria 4.0, Inteligência artificial, controle de processos, qualidade de processos industriais. 




F.A.Q

Startups de qualquer cidade serão aceitas? Sim. Podem se candidatar aos desafios startups de qualquer localidade.

Toda startup inscrita irá apresentar sua solução? Não necessariamente. Os envios de pitch decks passam por um processo de pré-seleção, realizado pelo time de inovação e tecnologias da Ambev. Apenas as startups pré-selecionadas apresentarão suas soluções, podendo ser de forma presencial ou remota.

Como funciona a metodologia? Após a aprovação da sua startup, é feito um alinhamento para definir o tipo de relacionamento de inovação ideal. Temos 10 tipos de relacionamento mapeados: Validação de Conceito (PoC), Desenvolvimento e Validação de MVP, Aprimoramento da Solução, Co-desenvolvimento, Parceria de Tecnologia, Parceria Comercial, OEM ou White Label, Venda B2B Direta, Mentoria e Corporate Venture Capital. Para cada tipo de relacionamento, temos um método de acompanhamento dos projetos, garantindo, assim, o andamento do projeto.

O programa envolve investimentos e/ou o equity da startup? Não. O principal objetivo do programa é realizar a conexão da startup com Ambev. Realizamos essa conexão sem exigir nenhum equity da sua empresa e, a partir da conexão realizada, negociaremos o formato de relacionamento.

Preciso pagar para me inscrever? Não. A inscrição no programa é gratuita.

Ainda não tenho nada validado, possuo apenas uma ideia, posso me inscrever?  Pode. No programa temos startups dos mais diversos níveis de maturidade, mas startups com um nível mínimo de desenvolvimento costumam ter mais chances de sucesso.

Se minha solução não for selecionada, eu posso inscrevê-la novamente? Sim, depois de 3 meses. Analisaremos a evolução nesse período e leremos sua proposta novamente.

Como sei se minha startup foi selecionada para a próxima fase? Em até 90 dias após o envio, daremos um feedback através do e-mail usando no momento da inscrição

Powered by Pipefy Logo