◾ Posso estudar em qualquer horário?

Sim, você pode estudar no horário que quiser!


Nossa programação é baseada em quanto tempo terá disponível para estudar semanalmente, então você pode acessar em qualquer horário que preferir. 


O cronograma é contabilizado de segunda à sexta, portanto, caso não consiga cumprir a carga horária durante a semana, poderá compensar no sábado ou domingo.


Aconselhamos que não fique uma ou mais semanas sem estudar, assim estará sempre com o conteúdo em dia sem se preocupar ou prejudicar com atrasos.


◾ ENEM ou ENEM e outros vestibulares?

Ao selecionar “ENEM” no momento de configurar seu cronograma de estudos, o sistema automaticamente irá retirar conteúdos que não estão no edital do ENEM.


Se você optar por “ENEM e outros vestibulares”, verá conteúdos que além de constarem no Enem, são de maior peso para a aprovação no vestibular de outras universidades.


◾ Qual a diferença entre as cargas horárias?

Independente do vestibular a ser prestado ou da carga horária escolhida, o cronograma de estudos é personalizado para abranger todo o conteúdo necessário até a data do ENEM, já com o período de revisão.


Quanto maior a carga horária, mais conteúdo entrará no seu plano de estudos e ao reduzir seu tempo semanal, os assuntos que são menos cobrados ou que nunca caíram no ENEM e em outros vestibulares, podem entrar em forma de revisão ou então serão retirados do cronograma.


Importante: A carga horária semanal leva em consideração o tempo que você leva para assistir as videoaulas, e também resolver exercícios e elaborar redações.


◾ Quando começa o plano de estudos?

Após configurar seu cronograma, ele terá início no primeiro dia útil seguinte, ou seja, seu cronograma começa assim que você o configura pela primeira vez!


Importante:

– Normalmente liberamos a configuração do plano de estudos (início das turmas) entre janeiro e fevereiro, sendo possível adquirir e configurar o mesmo até o mês de setembro.

– Independente do mês de configuração, o cronograma de estudos será ajustado para abranger todo o conteúdo necessário até a data do ENEM, já com o período de revisão.


◾ Tem pausa no meu plano de estudos?

O cronograma de estudos não possui pausa, apenas um período de “férias” que se inicia duas semanas antes da prova do ENEM e termina entre Janeiro e Fevereiro (quando um novo cronograma é disponibilizado).


◾ Quero testar o plano de estudos, posso?

Sim! O cadastro na plataforma é totalmente gratuito e permite que seja feita a configuração e acompanhamento do cronograma de estudos por duas semanas.


Dessa forma será possível conhecer e entender melhor a organização do conteúdo dentro do cronograma semanal. 


Importante: Como o cronograma é liberado semanalmente, quando o período de teste terminar é necessário que tenha uma assinatura vigente para continuar acessando as demais semanas.


◾ O que fazer quando o cronograma de estudos acabar?

Quando seu cronograma chegar ao fim, você pode acompanhar as aulas ao vivo, fazer os exercícios, assistir as nossas aulas gravadas e pode aproveitar para rever matérias que teve dificuldade também. 


Lembre que todos esses benefícios são para assinantes, não esqueça de confirmar se está tudo ok com sua assinatura. 😉


◾ Meu cronograma de estudos caiu. E agora?

Se isso acontecer, pode ter calma que tudo voltará ao normal. 


Verifique sua conexão com a internet e atualize a página. Se após alguns minutos o cronograma não voltar, tire um print ou uma foto da tela e envie para o nosso time através do formulário logo abaixo. informando também o seu e-mail de login. Após isso, é só seguir as instruções que serão dadas através de e-mail!


◾ Não tem minha universidade, e agora?

Caso não tenha a universidade pretendida, entre em contato com o nosso time através do formulário logo abaixo, nos informando qual a instituição que não consta na lista.


Verifique se o vestibular de alguma outra universidade é similar, considerando os mesmos pesos de aprovação. Assim faremos um cronograma balanceado de acordo com o conteúdo mais cobrado na prova.


◾ Resetei meu cronograma de estudos, e agora?

Informamos com antecedência que o plano de estudos recomeça do zero e que todo o histórico é perdido.


Sendo assim, não é possível retornar para a semana que estava anteriormente, mas pode ter certeza que com o novo cronograma você verá tudo que é mais cobrado, de acordo com o peso, curso e universidade pretendida, considerando o tempo disponível entre a data do reset e a prova do ENEM.


O progresso dos vídeos já assistidos não foram apagados, então com o reset feito, pode constar matérias que já viu anteriormente pois são importantes para seu desempenho. Você pode pular as videoaulas já assistidas ou até mesmo rever para reforçar a fixação do conteúdo.


Ainda precisa de ajuda? Entre em contato com o nosso time 😉

Powered by Pipefy Logo