RESCISÃO DO CONTRATO DE ALUGUEL


Sabemos que mudança é um período tumultuado, muita correria para ajeitar as coisas e organizar a nova casa, por isso, leia atentamente as informações necessárias para rescindir o contrato de locação, evitando transtornos e desembolsos financeiros indesejados.


  • Seu aviso está com 30 dias de antecedência?


Saindo do imóvel antes dos 30 dias do aviso: paga os 30 dias fechados;

Saindo do imóvel após 30 dias do aviso: para os 30 e os demais dias proporcionais até a entrega efetiva das chaves;


  • Seu contrato de locação tem mais de 12 meses?


Caso negativo, certifique-se se há cláusula de isenção para a multa contratual, que corresponde a 10% do valor do contrato até o vencimento.


Após o recebimento do aviso de desocupação, encaminharemos a sua vistoria de entrada para certificar-se que esta deixando o imóvel nas mesmas condições.


Aproveite o período de 30 dias para realizar reparos, pinturas, testes de eletrodomésticos, evitando transtornos no dia em que deseja desocupar.


VISTORIA DE SAÍDA

Os responsáveis pela realização da vistoria de saída são terceirizados pela imobiliária, após o aviso da desocupação é encaminhado por e-mail o contato dos prestadores para que seja marcado a data do serviço.


O valor é cobrado sob a metragem do imóvel e seus pertences, por cada visita, no boleto final da rescisão e repassado ao prestador.


O imóvel deverá estar totalmente desocupado e livre dos pertences do locatário para a realização da vistoria de saída. Caso não seja possível realizá-la no dia e horário previamente agendados, informar ao prestador e imobiliária.


A situação do imóvel deve apresentar as mesmas condições descritas em sua vistoria de entrada, (anexada na câmara de contrato ao assinar o contrato de locação e reencaminhada após o aviso de desocupação). Conforme LEI e descrito em seu contrato de locação, o não cumprimento resulta em cobrança de aluguel até a conclusão de todos os reparos necessários e efetiva entrega das chaves.


Havendo aquecimento a gás, realize a revisão do aparelho e mantenha um botijão para teste até a vistoria de saída.


Em caso de alguma divergência, execute os reparos para conformidade e solicite sua vistoria de saída com 4 (quatro) dias de antecedência, através da área de rescisão. O vistoriador irá comparecer ao imóvel a fim de comparar vistoria de entrada com a de saída.


Caso haja desacordo, a vistoria será reprovada, ficando desta forma sob responsabilidade do locatário a adequação dos pontos apresentados, ou será cobrado em seu boleto de rescisão.


Manutenções de responsabilidade do proprietário será apresentado na vistoria de saída e resolvidas após a entrega de chaves.


Vistoria de saída e Re-vistoria, caso necessário, são cobradas junto ao boleto de rescisão.


Não realizamos vistoria de saída em sábados, domingos e feriados.


LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Certifique-se que o imóvel está apto para vistoria de saída, retirando todos os pertences, realizando a limpeza pesada geral (vidros, chão pisos e azulejos - principalmente no que se refere à gordura e mofo (bolor) nos pisos e azulejos) lixos e afins, bem como se houver a necessidade de higienização de colchões, estofados, cadeiras, carpetes quando aplicável. O mesmo se aplica caso o locatário tenha animais de estimação e o cheiro é característico nos cômodos e móveis.


Caso não seja entregue de forma habitável, será cobrado junto na rescisão o entre R$ 200,00 a R$ 1.000,00, de acordo com a metragem do imóvel.


CHAVES, CONTROLES, TAG'S E OUTROS

Na locação do imóvel, informamos a quantidade de Chaves, TAG's, controles entre outros que foram disponibilizadas, assim, na rescisão deverá conter a mesma quantidade, de acessos internos e externos.


A não devolução, será incidido no boleto de rescisão para repasse ao proprietário.


COPEL

Após a vistoria de saída aprovada e não tendo mais a necessidade de acessar o imóvel, o locatário deverá proceder com os trâmites de fechamento de fatura, apresentar na imobiliária leitura final e protocolo de desligamento:


  • Realize a leitura de consumo final de energia elétrica;
  • Salve a imagem do relógio com a leitura final;
  • Solicite a fatura de consumo final com opção de desligamento, informando a leitura através do site https://www.copel.com ou pelo telefone: (41) 0800 51 00 116;
  • Realize o pagamento deste fatura;
  • Deverá ser apresentado o comprovante de pagamento juntamente com a fatura de leitura final.


Caso o imóvel tenha sofrido alteração de 110 para 220, para atender necessidade específica do locatário, este deverá retornar a voltagem de origem restituindo o imóvel nas mesmas condições quando da vistoria de entrada.


SANEPAR

Após a vistoria de saída aprovada e não tendo mais a necessidade de acessar o imóvel, o locatário deverá proceder com os trâmites de fechamento de fatura, apresentar na imobiliária leitura final e protocolo de suspensão temporária:


  • Realize a leitura de consumo final de água;
  • Salve a imagem do relógio com a respectiva leitura;
  • Apresente a leitura parcial na Sanepar:
  • Termo de Compromisso de Responsabilidade e seus documentos pessoais na Sanepar (Rua da Cidadania mais próxima), solicite a fatura de consumo final e a suspensão temporária;
  • Realize o pagamento desta fatura.


O prazo para suspensão temporária da Sanepar é de até 03 dias úteis e deverá ter acesso ao hidrômetro (relógio) para sua realização, portanto solicite com antecedência prévia para estar com todo o processo finalizado até a entrega das chaves na Jamaica.


Não poderá constar nenhuma fatura de concessionárias (Copel, Sanepar, Gás) em aberto para realização de fechamento, caso se constate a existência de débitos, será atribuído em seu boleto de rescisão.


CONDOMÍNIO

Verifique junto à administradora ou síndico, se existe cobrança de taxa de mudança e/ou multas e informe-se sobre os dias e horários para desocupação do imóvel.

Ao entregar as chaves, deverá ser apresentado:

  • Último boleto de taxa de condomínio com comprovante de pagamento;
  • Certidão negativa de débitos da administradora ou declaração do síndico (contendo nome, telefone, taxa de mudança (caso aplicável) e carimbo e assinatura do síndico).

GÁS

Gás caso seja cobrado separado do condomínio, apresentação a quitação da despesa até o momento da rescisão e o laudo de revisão realizado antes da vistoria de saída.


ALARME

Realizar o pagamento do último mês, apresentar na rescisão do contrato o boleto,comprovante de pagamento e declaração de quitação da empresa de monitoramento.

Não solicite o desligamento, informe a Jamaica o código de acesso, senha e o responsável para mantermos o pagamento. Transferimos a titularidade no momento da rescisão.


GERAL - BOLETO DE RESCISÃO

A rescisão somente será executada mediante a apresentação das chaves, acessórios, faturas e comprovantes mencionados acima com horário agendado. Não será possível realizar os fechamentos sem cumprir todas as etapas administrativas. Após a quitação do recibo de valores de rescisão o locatário receberá o termo de quitação.


Serão realizados todos os cálculos de valores devidos, referente à desocupação do imóvel, o valor final será cobrado em um boleto único com prazo de 02 dias úteis de vencimento, somente após a confirmação do pagamento será emitido o termo de quitação e/ou distrato, dando total encerramento à relação contratual.


Para os casos em que o boleto permanece em aberto, serão cobrados juros, multa e demais encargos que incidem sobre a respectiva cobrança, bem como serão notificados os devedores solidários.


AGENDE SUA ENTREGA DE CHAVES/DOCUMENTAÇÃO

Segunda a sexta - feira 09:00 as 11:00 e14:00 as 16:00

(Sábado não há expediente administrativo)

Telefone (41) 3201-2424 - Departamento de rescisão

Av: Coronel Francisco H. dos Santos, 950 - Jardim das Américas

Powered by Pipefy Logo